ESCRITA DE OBRA


Título: Elis

Técnica: Óleo sobre tela

Dimensão: 50x50

Ano: 2021

 

Em forma de ilustração, Elis possui grandes olhos, olhar fixo, estando em busca do seu ‘‘eu interior’’, sobreposta ao uso da monocromia e da figura geométrica como plano de fundo, tendo como base a simbologia das formas. Ao centro do quadro a figura feminina é o símbolo, o centro e a divindade. O círculo também é sinónimo de movimento, expansão e tempo, podendo também ser uma alusão ao início, meio e fim, ou observando com outra perspectiva, corpo, alma e espírito, criando assim o equilíbrio de três forças divinas.

Tendo como foco esse período de quarentena que vivemos, vejo o quadro como uma válvula de escape, um escapismo artístico em que podemos preencher nossas mentes enquanto vivemos tal situação. Assim, indo ao encontro do encanto e da beleza, viver novas emoções em tempos de pandemia e isolamento social me faz olhar para este quadro que pintei buscando por olhares múltiplos de mim para outras de nós mulheres, uma vez que a estética não a define, sendo isto que me moveu e move. Elis deixa de ser apenas uma ilustração, uma atividade artística, para mim ela se torna a concretude do ponto de vista psicológico, a angustia, o estresse e a ansiedade que costumam ser presentes em situações de confinamento,  ao olhar essa produção me passa sensação de que posso contribuir para que lidemos de forma mais saudável e equilibrada com as situações de crise.






 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu traço é Naif ?

ARTETERAPIA